quarta-feira, 17 de julho de 2013

Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht


 
Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht (ゼノサーガ エピソードI 力への意志, Zenosāga Episōdo Wan Chikara e no Ishi?) é um jogo eletrônico de RPG para PlayStation 2 desenvolvido pela Monolith Soft e publicado em 2002 pela Namco. O jogo é o primeiro título da série Xenosaga.

O jogo recebeu seu sub-título a partir do pensamento do filósofo alemão Friedrich Niezstche. Der Wille zur Macht significa A Vontade de Potência, expressão marcante e fundamental do pensamento Nietzcheniano designando a força que move e modifica a realidade universal. Esta e muitas outras referências à filosofia de Nietzsche estão presentes fortemente no enredo do game.

Jogabilidade
O jogo possui um sistema de batalha que permite fazer combos com a golpes especiais específicos para cada combinação de botões durante o ataque.

No geral, o sistema de batalha consiste em pressionar dois botões em sequência, sendo que o botão triângulo determina ataques à distância, e o botão quadrado ataques de perto. Os especiais são definidos pela distância entre atacante e oponente, e pela sequência apertada anteriormente, ou seja, caso o atacante esteja longe do alvo, o especial será um, caso esteja perto e tenha apertado determinada sequência o especial será outro; a sequência dos especiais podem ser mudadas no menu principal.

Além disto, também há o sistema de bônus de batalhas: ícones que ficam no canto da tela concedem vantagens ao personagem que estiver em ação naquele turno.

História

O enredo começa por volta do ano 2000, quando no Lago Turkana no Kenya é descoberto um Zohar (chamada a chave definitiva contra os Gnosis), o Zohar original. 4000 anos depois, Miltia é destruída por conflitos internos e então surge Second Miltia; ao mesmo tempo, são liberados no universo, por um homem chamado Joachim Mizrahi, aliens chamados Gnosis.

Shion Uzuki, engenheira chefe da área de pesquisas e da Vector Industries First R&D Division, decide criar algo que será a arma definitiva contra os Gnosis, e esta arma definitiva é uma humanóide chamada KOS-MOS, que quando ainda era um protótipo em fase de construção, acorda, e do nada ataca todos os cientistas e acaba matando o namorado de Shion; após isso, apesar de chocada e ainda com medo de sua criação, Shion decide reconstruir KOS-MOS, mesmo contra as autoridades, que após saberem do incidente, proibiram a construção da andróide.

Pouco tempo depois, a poderosíssima KOS-MOS acabou de ser montada, porém, ainda não possuía autorização para ser ativada. No mesmo dia, a nave onde Shion e seus companheiros estavam é atacada por uma leva gigantesca de Gnosis. Imediatamente muitos começam a morrer, e as tropas de A.G.W.S. (robôs gigantescos utilizados em combates) e soldados não conseguem conter o ataque e também são destruídos. Todos entram em pânico e no momento exato em que Shion pensou que tudo havia acabado e que ela, junto com todos seus companheiros iriam morrer, KOS-MOS acorda e destrói os Gnosis, salvando Shion e se juntando a ela na luta contra os aliens. KOS-MOS, Shion e mais alguns personagens partem em grandes batalhas na busca do verdadeiro Zohar, para poder eliminar os Gnosis da face do universo, e em busca do Y-Data, que são dados de busca deixados por Joachim Mizrahi que contém informações vitais sobre os Gnosis para o Projeto Zohar.

Personagens

Segue abaixo, uma breve descrição de cada personagem do jogo:

Shion Uzuki

Engenheira chefe do Centro Operacional de Buscas e do Projeto KOS-MOS da Vector Industries First R&D Division. Quando a historia começa, Shion, com 22 anos, é designada para 2 missões: ajudar na investigação de um desaparecimento planetário, que tem algo a ver com o Projeto Zohar -um plano desenvolvido entre o governo e industrias privadas, e também com o objetivo de construir e testar a KOS-MOS.

KOS-MOS

KOS-MOS (Anti-Gnosis Humanoid Fighting System) é uma andróide, com aparência de dezoito anos, construída pela equipe de Shion Uzuki das Industrias Vector, e distribuída pela mesma. Ela é feita por partes mecânicas e seus circuitos são de altíssima tecnologia, o que lhe permite um perfeito manejamento em uma ampla variedade de objetos.

chaos

Com aparência pacifica e aparentando já ter vivido muita coisa apesar de parecer ter dezesseis anos, chaos é o mais misterioso de todos os personagens. Geralmente, nas conversas, ele é o que tem o papo mais amadurecido e mais sensato. Seus olhos azuis e seu cabelo branco, com certeza escondem um grande personagem, que será revelado nos proximos episódios.

MOMO

MOMO é uma protótipo da série 100-series Observation Realian, designada para observar e entrar em contato com os Gnosis, que só podem ser detectados por um "sentido especial" que ela possui. Ela foi criada por Joachim Mizrahi, e aparentando doze anos, foi baseada na filha perdida, Sakura Mizrahi. MOMO sente muito quando sua "mãe" Juli Mizrahi, esposa de Joachim, a rejeita, e isto apenas acontece pois Juli sempre lembra de sua filha Sakura, ao ver MOMO.

Ziggy

Ziggy já foi humano, mas após cometer suicídio por se culpar pela morte de sua família, teve ser corpo preservado, por 98 anos, para que então o transformassem em um ciborge a serviço do governo. Seu objetivo então passou a ser a proteção de MOMO, a 100-Series Observation Realian.

Jr. ou Rubedo

O U.R.T.V. possui laços de irmandade com Albedo e Gaigun. Um dia a 14 anos atrás, no conflito de Miltia, por não ter conseguido controlar seu medo, acabou quebrando o link mental que possuiam entre irmãos, e então, um a um começaram a sucumbir ao poder da música, que creio ser, a música de Nephilim, canção que causa enormes conflitos entre Realians e também atrai os Gnosis. Aparenta ter doze anos, embora sua idade verdadeira seja de 25 anos.

Particularmente acho a trilogia de xenosaga fantástica e com certeza agrada aos fãs de RPG.

Recomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário